Missionárias Combonianas
Provincia Moçambique-Africa do Sul (MOSA)

Ordenaçao

Este caminho não é fácil, mas é possível!
A Missão de Namahaca, situada ao Norte de Moçambique, na província de Nampula, Diocese de Nacala, transbordou de alegria e júbilo pelo novo fruto sacerdotal que oferece, desde a sua pobreza, para a Igreja Universal.
Dionísio Samuel Samiha, membro da Congregação da Missão, fundada por São Vicente de Paulo foi ordenado sacerdote pelas mãos do Bispo dom Germano Grachane, o Sábado 2 de Junho na Paróquia de Namahaca, Distrito de Memba. Numa Eucaristia cheia de colorido, cantos e danças; a população do lugar agradeceu e louvou a Deus junto com o Padre Dionísio, pelas suas acções, escolhas e pelo seu amor.
Pe. Dionísio Samuel, nasceu ao 20 de Novembro de 1982 na comunidade de Namahaca, iniciou a sua caminhada vocacional com o grupo de jovens da sua paróquia de origem, e depois partiu, para continuar os seus estudos na cidade de Nacala Porto, onde conheceu os Padres Vicentinos. Após um longo caminho de estudos, trabalhos; de perseverança e fé, Deus lhe permitiu chegar neste dia no qual se consagra a Deus para segui-lo como seu discípulo. Porque, como o novo presbítero disse «este caminho não é fácil, mas é possível»
Dom Germano Grachane agradeceu aos pais do Padre Dionísio e também a quem semeou a inquietude da vocação neste novo presbítero «O novo Padre, é o fruto de anos de trabalho dos missionários e missionárias Combonianas, os mesmos que trabalharam nesta missão de Namahaca por mais de 50 anos» E aconselhou ao novo padre dizendo: «Dionísio, deves esquecer, os teus interesses pessoais, para realizar, os interesses de Deus … ser servo, anunciando e testemunhando Jesus, o teu Mestre».

Agradecemos a Deus por continuar a abençoar e não abandonar as obras de suas mãos.